sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Hotel Villa Barbarich - Veneza

Acabamos de voltar de uma viagem incrível pela Itália e eu tenho tanta, mas taaaanta coisa pra escrever que não sei por onde começar. Resolvi, não sei porque, iniciar pelo fim, Veneza, nossa ultima cidade visitada. Talvez porque seus encantos ainda ecoem na minha alma. Eu, realmente, mantive um caso sério de amor com Veneza. 


Tenho inúmeras coisas para falar da cidade mais romântica do mundo - aposto que não não tem outra igual - e vou começar a falar sobre a escolha do nosso hotel. 

A expectativa era enorme. Hotel quatro estrelas, nota 9.4 no booking, fotos lindas e tal. Escolhemos esse hotel localizado em Veneza Mestre, uma pequena cidade ao lado de Veneza, porque chegaríamos na cidade a noite e cheios  de malas - viagem com criança é igual a malaS no plural. É muito fácil se perder nas ruelas de Veneza e muito difícil transportar malas no sobe e desce das pontes que cortam Veneza.  O transporte aquático deixa você apenas próximo ao endereço e o resto é com você. Assim, chegar a noite, com muita bagagem e criança, correndo risco de demorar a achar o endereço, não estava nos planos. Por essa razão abandonei o desejo de dormir e acordar em Veneza. Para falar a verdade muita gente opta por Mestre, principalmente quem está de carro, já que Veneza não entra carro por razões que todos sabem. 
Procuramos hotel e encontramos o Villa Barbarich. Lindo !!!!! Sim, lindíssimo !!!! Mas..... Fica aqui minha decepção com o serviço. 

 

Era alta nossa expectativa para o hotel. Porém, assim que chegamos, fomos super mal recebidos. Nosso taxi parou e ninguém veio nos receber. Desci com filho pequeno no colo enquanto meu marido retirava nossas malas do taxi. Entrei na recepção e o senhor que estava ao telefone permaneceu sem sequer me olhar direito. Disse que precisava de ajuda com as malas. Depois de abrir a porta ele nos recebeu sem muito esforço em entender nossa língua. Passou a mão em apenas uma das nossas sete malas e arrastou pelo corredor até o quarto - o nosso ficava no primeiro andar. Para o andar superior há elevador. Alguém imagina um hotel quatro estrelas sem maleiro ? Pois é.... Lá não tem aquele carrinho maleiro. 

Outro problema. Não nos foi avisado que o restaurante do hotel necessitava reserva. Precisei de comida para o meu filho e por duas noites o restaurante estava fechado para eventos externos ao hotel. Se você precisar do restaurante nesses dias não poderá contar com ele. Ahhh sobre esses eventos no hotel, casamentos, bodas etc, contém com a possibilidade  de ouvir do seu quarto a música da festa que acontece no jardim - próximo ao nosso quarto que era no primeiro andar.  Não chegou a ser um problema porque chegávamos tão cansados que dormir era questão de encostar a cabeça no travesseiro. Mas se for um problema para você, fica a ressalva. 

No terceiro dia pedi uma sobremesa e não pude comer nem no bar do hotel porque não havia feito reserva no restaurante. Agora pergunto " um quatro estrelas não faria ao menos a gentileza de abrir uma exceção e me vender uma sobremesa ? ". Pois não fizeram. Mesmo eu argumentando que o hotel era longe do centro da cidade e que eu havia reservado aquele hotel contando com o restaurante. 

No dia em que precisamos solicitar comida do restaurante para Bento, pagamos  mais de vinte euros por uma massa com abóbora. Carissimo perto dos ótimos restaurantes de Veneza. E cobraram também taxa de serviço extra por levarem a comida até o quarto. 

Enfim, não faz jus ao serviço de um hotel 4 estrelas. 
O ponto alto é a bela propriedade com ótimo café da manhã ( embora haja pouca observação na variedade durante os dias da estada. Ficamos três dias lá e observei que variavam pouco ).

Vamos  à parte boa, sim,  tem parte muito boa. Começando pela qualidade do que servem no café da manhã. Tudo maravilhoso ! Chocolate quente cremoso, geleias, queijos variados, yorgutes, panquecas, ovos, bolos e ate semente de abóbora - raro encontrar. Tá bom, sei que você não achou a menor graça em semente de abóbora, eu sei. Também sei que você vai adorar saber que tem linguiça, salsicha, batata e bacon. Mas também tem semente de abóbora ahararrara 
Tudo servido com requinte em um belo salão decorado com afrescos em estilo renascentista, vista para o belo jardim da propriedade e o detalhe do luxo de talheres em prata. 

 

 

 

 


 


O cardápio do restaurante é bem completo, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Tá bom, e dai né ! Mas experimenta ser um dessa tribo para saber a dificuldade que é encontrar opções em restaurante. Vegano então, sofre - não é meu caso que sou vegetariana. No bar tem opção de drinks e sanduiches, aqui nenhum vegetariano, todos com presunto e até carne de cavalo. Sim, eles comem carne de cavalo. Pausa pra o choque. 
Como escrevi acima, os preços são bem mais salgados que os ótimos restaurantes de Veneza. O menu degustação fica 65 euros por pessoa, o que acabaria valendo a pena por ser completo, entrada, prato, sobremesa, incluindo espumante. 


 


O quarto! Lindo, amplo, arejado, teto com vigas de madeira, área externa com mesa ao ar livre, cama king bastante confortável. Móveis clássicos em contraste com o piso rústico, decoração elegante. 
O banheiro é fora dos padrões europeus, enorme, ducha maravilhosa, espaçoso, com toalhas de qualidade, chinelos de banho e produtos de spa. 

                         Varanda do nosso quarto 
 



O hotel tem um ótimo spa, além de academia, ducha com cromoterapia, sauna e serviços de massagens, obviamente pagos por fora. 

 

 

 

A piscina, recém inaugurada, fica no jardim que dava para varanda do nosso quarto. Mas, como não é aquecida, só é possível aproveitar no verão. 

 

Há um outro jardim, onde ocorrem os eventos, com uma ponte bem lindinha - amo pontes - mesas espalhadas, tudo muito bem cuidado. Excelente para criança brincar ao ar livre enquanto os pais relaxam. 

 

 


 

 


 
  
 

 


 


 

As áreas comuns e internas do hotel são finamente decoradas. O hotel todo é muito agradável, charmoso e confortável. Daria nota dez não fosse o serviço ruim. 


 
  

 


 

 


 


À entrada do hotel é imponente, elegantes portas de madeira pesada, área verde, flores, caminhos de pedra. A primeira impressão é ótima! 

 

 

 

Ahhh também não achei tão fácil chegar a Veneza não. Tem que pegar ônibus e metrô. E ambos costumam demorar. Esperava que o transporte fosse um pouco mais rápido. São uns dez minutos de ônibus mais meia hora de trem, somado o tempo de espera de cada um. Os bilhetes você compra no próprio hotel e lá te explicam o necessário. No primeiro dia não achei fácil, mas no segundo pegamos o jeito e foi mais tranquilo encontrar o número do ônibus e o local de desembarque na volta. 

Como chegar e partir do hotel ? 
Chegamos de trem, vindo de Verona e pegamos um táxi. O hotel disponibiliza transporte apenas até sete da noite e chegamos após. O taxi ficou em 17 euros contando a taça de mala extra. 
Na partida fomos para o aeroporto de Veneza  de transfer do hotel que cobra 20 euros, bem mais em conta que taxi até o aeroporto. Como reclamos do serviço nos ofertaram o transfer - ao menos fecharam com um ponto positivo na gentileza do serviço. 

Se eu me hospedaria em mestre novamente ? Não ! Ficou devendo ver a noite em Veneza, gostei tanto da cidade que acho que merece acordar lá, de preferência com vista para aqueles canais altamente charmosos. Cuidado se for no verão, são inúmeros os relatasse mau cheiro nessa época. Talvez não encontrasse um hotel com todos esse requinte, mas com certeza, dormir e acordar em Veneza faz toda diferença. 

É isso ! O próximo post será sobre sabores em
Veneza. Arrivederci!