quinta-feira, 25 de abril de 2013

Le Fournil Bistrot

A dica agora tem cheiro , aroma e sabor. Sentiu? Hum .... tem que ir a Santiago conferir - já falei aqui que adoramos a cidade - garanto que não há como se arrepender. Quer dizer, vai que do ano passado para cá mudaram o chefe de cozinha, ou o cardápio não faz seu gênero ..... Aí não respondo mais pela dica que,  por hora , julgo preciosa. 

Domingo, parte do roteiro devidamente cumprido, cerro San Cristóbal ok, Lá Chascona ok, a essa altura mortos de fome. Será que isso fez a diferença ? De qualquer maneira preciso relatar aqui nossa experiência com o Lê FOURNIL. O restaurante em si é como qualquer dos muitos outros do Pattio Bellavista, um pouco mais charmoso talvez, por se tratar de um bistro francês com uma varanda aconchegante, mas não menos barulhenta. Seguinte, o Pattio Bellavista é um complexo de restaurantes, bares, pub, clube de jazz e cafeteiras.  O local  é bem animado e procurado a qualquer hora do dia. Não vá esperando exclusividade , tipo aquele local que só você descobriu. Ahhh , abrindo um parenteses aqui, eu descobri um desses por acaso e vou deixar essa dica aqui em post a parte. Foi a " cagada" , a melhor saida de roteiro que ja fiz. Quem me conhece sabe que escolho a dedo os restaurantes da minha viagem. Alguns muito estilo turistão eu ate fujo, alguns não rola fugir, porque dá aquela sensação de que faltou alguma coisa, de tanto que você lê ou ouve falar. Ahh obvio que rolam muitas furadas também. Coitado do marido ! Mas sair do roteiro pode valer a pena. Conto depois.



Pattio Bellavistta

  
Varanda do Le Fournil


Voltando .... O bistro desse post é a melhor opção do Pattio Bellavista. Se eu experimentei todos? Não! Nem que eu quisesse. Tem tudo quanto é culinária por lá. E porque escolher o Le FOURNIL ? Vou responder com fotos, e garanto que não se trata apenas de boa apresentação. Os pratos - o meu : camarões apimentados acompanhando creme de milho e queijo gratinado; o do maridão : carne com... não me lembro, me concentrei tanto no meu que esqueci o dele rsrs - estavam de merecer o post. Ahh vale tentar adivinhar o que era o acompanhamento do prato do maridão, pela foto. Façam suas apostas !

O meu
O dele


Para acompanhar,  o maridão pediu uma taça de Merlot e eu tomei um suco de laranja. Nessa viagem meu lado etílico estava de dieta. Como eu sofri !!!

A prova de resistência

Para constar : o Pattio Bellavista é a porta de entrada do bairro Bellavista e, alem de culinária, tem também lojas, galerias de arte, livrarias, teatro.... um verdadeiro ponto de encontro entre turistas e chilenos.

 Endereço : Bairro Bellavista, Constitución  30- 70.

Bom sabor para quem vai!!! Estamos voltando mês que vem, uma parada rápida antes de seguir para o Atacama. Mais um motivo para correr com estes posts mega atrasados, sem contar que a temporada de inverno está batendo à porta e eu nem escrevi sobre o Valle Nevado. Inverno te amo!!!!

" A luz de Deus brilha em todas as almas, por isso não nos cabe fazer distinção entre os homens "

Nenhum comentário:

Postar um comentário